segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deu a lógica! E agora, quem é o favorito?

Nenhuma surpresa nos jogos de sábado e domingo. Prevaleceu a maior qualidade técnica e a camisa dos quatro grandes. A Ponte Preta que levou 10 pontos dos chamados grandes na primeira fase, sucumbiu ao talento de Neymar que após bela jogada individual, acertou um lindo chute de esquerda no ângulo do goleiro da Ponte Preta. O Corinthians começou arrasador com uma bela troca de passes que resultou no gol de Liédson (que tornou-se assim, o artilheiro isolado do Paulistão), mas Julio César errou uma reposição de bola e aceitou um chute defensável do atacante Fábio Santos do Oeste. Aí, o jogo virou um drama para o timão, que só acabou, depois que o atacante Willian deu um "drible da vaca" no zagueiro do Oeste e acertou um lindo chute no ângulo. No domingo, o São Paulo impôs seu melhor futebol e venceu a Lusa por 2 a 0, gols de Ilsinho e Dagoberto. Apesar do jogo ter sido tecnicamente fraco, o São Paulo terminou a rodada com o resultado mais elástico entre os quatro vencedores, o que lhe credencia a ser considerado o maior favorito até o momento. O Palmeiras, assim como o Corinthians, encontrou dificuldades contra o Mirassol, mas venceu por 2 x 1, gols de Valdívia e Márcio Araújo.
Ainda que clássico é clássico e vice versa (como diria uma certo jogador do passado), no momento Sâo Paulo e Palmeiras apresentam um futebol melhor que Santos e Corinthians e assim, levam certo favoritismo para chegarem a final.
No Rio de Janeiro, o Trem Bala da Colina (Vasco) vai enfrentar o Bonde Sem Freio (Flamengo) pela decisão da Taça Rio (2º turno do campeonato Carioca). O Flamengo após ganhar a taça guanabara, relaxou um pouco empatou jogos considerados fáceis (vide o jogo contra o Horizonte CE pela copa do Brasil), mas superou o Fluminense (da heróica batalha na argentina) nos penaltis e se ganhar do Vasco, não haverá final, será considerado o campeão Carioca de 2011. Mas o Vasco recuperou-se bem no campeonato, principalmente após a chegada de alguns reforços, principalmente Alecsandro (ex Inter) e Diego Souza (ex |Atletico-MG, que parece ter reencontrado o bom futebol). Pelo atual momento o Vasco é favorito para vencer a Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário