domingo, 17 de abril de 2011

Quem é o favorito afinal?

Após 19 rodadas, terminou a primeira fase do paulistão e agora iremos para o octogonal final. São quatro confrontos em jogos só de ida. Quem obteve melhor campanha na fase de classificação joga em casa. Os confrontos serão:

São Paulo x Portuguesa
Palmeiras x Mirasssol
Corinthians x Oeste
Santos x Ponte Preta

O São Paulo terminou em primeiro, pois, pelo critério de desempate, teve uma vitória a mais que o Palmeiras que terminou em segundo e teve a melhor defesa do campeonato, sofrendo incríveis 8 gols (graças à Deola que fez um campeonato espetacular). Apesar de possuir a vantagem, o São Paulo vai pegar um adversário de “mais camisa” comparando-se com os outros três grandes. A Portuguesa, seu adverário, apesar de não grande como em outras épocas, tem a mística da camisa e pode dificultar o tricolor, mas acredito que o São Paulo passe. O Palmeiras, que ficou a maior parte do campeonato em primeiro, vai pegar o Mirassol. Baseado num futebol de muita marcação e raça, o verdão foi o grande azarão da primeira fase, pois, não era tão favorito quanto Santos e São Paulo, mas chegou com muitos méritos, não deve ter difuldades em passar para a outra fase. O Corinthians começou o Paulistão em meio a crise e ao efeito “Tolima” que culminou na aposentadoria do Ronaldo e nas saídas de Roberto Carlos e Jucilei, vendidos ao futebol Russo. Foi muito bem, teve em Liédson seu grande destaque, mas teve uma queda de rendimento no final. Na minha opinião, pega o adversário mais fácil, o Oeste de Itápolis.
O Santos começou o ano goleando todo mundo, o técnico Adilson Batista impôs um futebol vistoso e ofensivo, mas fez uma campanha irregular na Libertadores e perdeu para o Corinthians que culminou na demissão prematura de Adilson Batista, agora com Muricy como técnico, tenta recuparar o tempo perdido e pega o adversário mais traiçoeiro, a Ponte Preta, que ganhou do Corinthians em pleno Pacaembu. Afinal de contas quem é o favorito? Os quatro grandes passarão facilmente pelos adversários? Eliminação com apenas uma partida é sempre arriscado, pois, a equipes não podem errar. Todo o cuidado é pouco. Não vou ficar em cima do muro. O São Paulo mostrou o time mais acertado até agora, mas a fama de Professor Pardal do Carpegiani pesa contra. O Santos tem um time muito talentoso e um técnico super campeão, mas ainda não entrosamento equipe/técnico e ainda o time está envolvido na Libertadores da América. O Corinthians tem um time sem estrelas, veloz e eficiente, mas pesa contra o técnico Tite, suas equipes perdem poucos jogos, mas sempre aqueles que não se podem perder. O Palmeiras tem uma equipe limitada, que tem como seus pontos fortes o goleiro Deola que sempre salva a equipe de uma derrota e Valdivia e Kleber, os jogadores mais talentosos e que desequilibram. Mas o grande fator que o torna favorito é o seu técnico Felipão, especialista em competições do tipo mata-mata.
Se o futebol fosse uma ciência exata, apostaria no Palmeiras, como não é, aposto no São Paulo, apesar do “Profº Pardal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário